Apesar de muitas mulheres acharem que o trabalho de Acompanhante de Luxo é algo fácil, lamento informar mas não, não é! Mas tal como todos os outros empregos, há aspectos positivos e negativos. Saiba todos os prós e contras para seguir a profissão e saber se está preparada!
Trabalhar como Acompanhante de Luxo não será fácil para mulheres que não sejam emocionalmente fortes. Se procura ter relacionamentos amorosos, ou casar e ter filhos, com esta profissão será mais difícil; não impossível, mas difícil. Há que ter em mente que tudo o que acontece no filme “Pretty Woman”, não demonstra a realidade vivida por estas mulheres trabalhadoras.
Posto isto, as mulheres que são emocionalmente fortes terão melhores resultados, visto que conseguirão separar a sua vida pessoal da profissional mais facilmente.
Para saber se consegue ser acompanhante de luxo, questione-se:
- Será que estou mesmo pronta para trabalhar como acompanhante de luxo?
- Será que consigo lidar com o facto de ser paga para acompanhar um homem?
- Conseguirei enfrentar família e amigos caso decida contar ou se vierem a descobrir?
- Estarei preparada para ter encontros todos os dias, ou até mais do que uma vez ao dia, sem que muitos me digam alguma coisa?
- Não me vou apaixonar pelos clientes?
- Terei força psicológica suficiente para lidar com clientes que me faltem ao respeito?
Se as suas respostas foram positivas, então sabe que está preparada, mesmo que não tenha respondido positivamente a tudo, não se preocupe, é normal, além do mais, não é obrigada a ser Acompanhante de Luxo.
Aspectos Positivos de ser uma Acompanhante de Luxo:
- Irá sentir-se sempre sexy, arranjada, e perfumada;
- Será mimada constantemente, pois os seus clientes irão venerá-la;
- Irá fazer os seus próprios horários de trabalho e não terá que dar satisfações a ninguém (no caso de trabalhar como independente);
- Será paga para acompanhar e pela sua companhia;
- Irá receber muito dinheiro pelo seu trabalho quanto melhor a sua companhia maior será o pagamento;
Limites e Segurança:
Tal como noutros empregos, há que ter sempre regras de segurança e limites. Os últimos referidos serão delineados por si, e nunca se deixe levar pelas emoções, por alguma razão tem os seus limites. Nunca deixe que estes sejam ultrapassados!
- Segurança – A segurança é sempre importante em qualquer tipo de trabalho, mas como acompanhante de luxo, este é um factor ainda mais sensível; Nunca pratique sexo sem protecção, não importa se o cliente é regular ou se disser que não tem doenças, o preservativo tem que estar sempre colocado; Nunca use preservativos dos seus clientes, tenha sempre um leque variado de preservativos; Faça testes (semanal ou mensalmente) para saber se se encontra de boa saúde. Por uma questão de higiene, tome banho sempre antes e depois de estar com um cliente.
- Limites – Se não gosta de sexo anal, não pratique só porque o cliente está a insistir; Não faça sexo sem preservativos NUNCA (A sua saúde está sempre em primeiro lugar); Saiba até onde quer ir e como quer fazê-lo, lembre-se que é você que decide o que quer e não o cliente.
Trabalhar como Acompanhante de Luxo, por conta própria ou com uma Agência?
Conta Própria:
Prós:
- Ficará com mais dinheiro para si;
- Poderá definir os seus próprios preços;
- Fará o seu próprio horário;
- Escolhe os seus próprios clientes;
Contras:
- Não terá nenhum tipo de protecção, a não ser que contrate alguém para trabalhar para si, um guarda-costas;
- Nunca saberá quem são os seus clientes até conhecê-los pessoalmente;
- Quando tiver uma deslocação provavelmente terá que pagar do seu bolso, a não ser que o preço já tenha incluído, o valor da sua companhia e da deslocação;
Agência:
Prós:
- Terá alguém sempre à sua espera e terá sempre protecção;
- Poderá trocar experiências com outras acompanhantes de luxo, receber bons conselhos e até mesmo dicas;
- Terá clientes fixos, além de ter uma carteira de clientes maior;
Contras:
- Terá que dividir os seus ganhos;
- Terá um horário de trabalho;
- Terá um/uma chefe que irá controlá-la e regras que terá que cumprir;
- Além dos encontros regulares, poderá também ter que fazer festas de despedidas de solteira, Strip- Tease, entre outros.
Não interessa como quer trabalhar se por conta própria ou com alguma agência, apenas terá que se lembrar que os anúncios e a publicidade são umas das partes mais importantes do trabalho. Se ninguém souber de si, assim é que não terá mesmo trabalho!
Mas para ser conhecida, lembre-se que terá que, acima de tudo, proteger a sua identidade, não irá querer que a sua vida pessoal se misture com a profissional, por isso ficam algumas dicas:
- Identidade Profissional – Crie um nome profissional e nunca se apresente com o seu nome verdadeiro. Não interessam as circunstâncias, enquanto acompanhante de luxo, essa parte da sua vida deve ser privada;
- Número de Telemóvel – A sua vida pessoal tem que estar separada da profissional. Por isso, compre um telemóvel, mesmo que barato, para atender apenas chamadas da Agência ou dos próprios clientes;
- Fotografias – Maior parte dos sites não implicam mostrar o rosto. Por isso, nunca mostre o seu rosto em fotografias nem se deixe fotografar por clientes, uma vez que a sua cara esteja exposta online, muito dificilmente conseguirá manter o anonimato;
- Sexo Protegido – Nunca pratique sexo desprotegido, não interessa a quantia que lhe ofereçam;
- Nunca esteja sozinha na rua à procura de clientes. Se quer realmente ser uma acompanhante de luxo, acredite que com boa publicidade e marketing conseguirá atingir todos os seus objectivos;
- Faça testes para despiste de DST’s regularmente;
- Não use drogas nem beba álcool. Poderá perder controlo do seu próprio corpo, e poderá ainda correr o risco do cliente não ficar satisfeito;
- Tenha sempre uma aparência bonita e cuidada, vá ao ginásio e coma saudavelmente;
- Seja educada e culta, uma acompanhante de luxo é uma mulher interessante;
- Mantenha-se fiel ao preço de um encontro, nunca o altere. Por alguma razão o cliente está a procura-la. Se alguma vez o modificar tornar-se-á uma presa fácil. Além do mais, se é o que pede é porque vale a pena, a sua companhia é sempre bestial!