Sabe como fazer uma massagem à próstata?

A maior parte dos homens não pensam na próstata a não ser que haja alguma complicação a nível de saúde, e preferem nem sequer pensar nela. Muitas vezes, falar da próstata significa cancro, ou cirurgia que grande parte das pessoas preferem ignorar.

O que muita gente desconhece é que a próstata também é conhecida como o ponto G do homem. Na filosofia tântrica, a próstata é considerada o centro emocional sexual do homem, e a sua estimulação liberta uma quantidade de stress emocional e física enorme. Se se juntar a estimulação do pénis, uma massagem à próstata pode ser extremamente prazeroso para o homem.

A próstata tem um papel fundamental na ejaculação masculina. Como se localiza perto da parede rectal, esta pode ser massajada, excitando o homem e, muitas vezes, provocando a ejaculação. Muitos homens confessam que, apesar da estimulação do pénis ser muito excitante, a estimulação desta glândula provoca um prazer muito maior do que algumas esperavam.

A próstata pode ser uma fonte de tremendo prazer para os que têm vontade de se aventurar. Muitos homens heterossexuais têm receio de experimentar este tipo de estimulação porque temem interpretar o prazer que possam ter como um indicador de que possam ser homossexuais, o que é falso. É uma questão de anatomia. Os nervos que permitem uma erecção passam ao longo de ambos os lados da próstata. Portanto, quando esta é estimulada (mesmo por um médico), pode provocar uma erecção pelo simples facto dos nervos estarem a ser estimulados também. Tudo isto significa que tem nervos sensíveis, nada mais. Dito isto, não significa que não se possa aproveitar da sua sensibilidade.

Os benefícios da massagem prostática são muitos e o prazer pode ser muito intenso. Além disto, a experiência pode ser muito poderosa, não só para quem recebe (devido ao intenso prazer), mas também para quem o dá (devido ao poder sexual que detém).

 

Porque é que a massagem à próstata dá prazer?

Sensibilidade Anal

À semelhança das zonas genitais, o ânus está ligado a milhões de terminações nervosas extremamente sensíveis.

Sensação de ejaculação

Seja qual for o método utilizado, é impossível tocar directamente na próstata. A forma mais directa de o fazer é através da parede rectal. Isto significa que há uma membrana no caminho. Apesar desta restrição, os lóbulos da próstata são extremamente sensíveis à pressão, e uma série de sensações podem ser produzidas ao pressionar, acariciar, ou esfregar a glândula através da parede rectal.

Um estupefaciente psicológico

Por mais poderosa que a estimulação física possa ser, esta não é nada quando comparada com a psicológica. Muitas vezes, basta a mera noção de um homem se meter numa posição tão vulnerável para provocar uma excitação tremenda tanto no que recebe como no que dá. O simples facto do homem se submeter deve ser o suficiente para enlouquecer qualquer mulher.

O pénis escondido

Muita gente desconhece que mais do que um terço do pénis está escondido. A base de esta parte escondida pode ser pressionada da mesma forma que a próstata. A estimulação do pénis, pénis escondido, e da próstata em simultâneo pode ser espectacular.

 

Preparação para a massagem prostática

Antes de iniciar a actividade, é importante que quem vá receber a massagem vá à casa de banho e tente urinar e/ou defecar. É fundamental que quem vai fazer a massagem tenha as unhas cortadas e limadas.

É importar estar relaxado para prevenir a possibilidade de rasgar a pele fina do recto. Algumas pessoas gostam de tomar um banho quente, e dá uma oportunidade ao receptor para delirar com a experiência que se avizinha. Outras pessoas gostam de começam por fazer uma massajem sensual ao corpo do parceiro, aproximando-se lentamente do ânus.

É fundamental a utilização de um lubrificante à base de água. O ânus não produz a sua própria lubrificação e os tecidos são frágeis. Um lubrificante à base de silicone também pode ser usado, desde que não se utilize brinquedos ou vibradores que sejam também à base de silicone.

Para maior segurança, devem ser utilizadas luvas de látex, lubrificadas com um lubrificante à base de água. Para além da segurança, uma luva lubrificada desliza mais facilmente do que a pele.

Passar à ação – Como estimular a próstata

Quando estiverem ambos preparados, pode começar a massajar a próstata externamente. Usando o dedo indicador e do meio, pode tocar, acariciar, esfregar ou pressionar a área entre os testículos e o ânus. Tente aplicar várias sensações e pressões. Usando a outra mão, pode estimular outras áreas do corpo como o pénis, os testículos, os mamilos, etc. Trata-se do início da massagem, por isso, não se esqueça de encorajar o seu parceiro a comunicar aquilo que sente e o que lhe está a saber bem.

Quando o parceiro começar a deliciar-se com as sensações, insira o dedo(s) lubrificado no ânus. Pode ter de experimentar várias posições para descobrir uma que permita acesso fácil. Pode começar com ele deitado de costas. Insira o dedo cerca de 2,5 cm, e quando o parceiro estiver confortável, deve mover o dedo(s) de forma ascendente, ao longo da parede rectal que está da parte frontal do corpo. Tente encontrar um tecido esférico – encontrou a próstata.

Depois de localizar a próstata, deve movimentar os dedos da mesma forma que faz para pedir que alguém se aproxime, do género “vem cá”. Não utilize as unhas! Pergunte ao seu parceiro como é que ele gosta de ser tocado. Pergunte se quer mais ou menos pressão, ou movimentos mais rápidos ou mais lentos. Pergunte se ele quer que lhe toque no pénis e nos testículos. Alguns homens gostam de sexo oral em simultâneo.

É normal que quem está a receber a massagem sinta a necessidade de ir à casa de banho. Muitas vezes é apenas uma “sensação” provocada pela estimulação, e pode levar algum tempo para se habituar.

É possível, e até provável, que a massagem da próstata provoque a ejaculação sem qualquer outro tipo de estimulação – é assim tão intenso. Pode ser que a massagem da próstata leve o seu parceiro ao rubro. No mínimo, será uma forma de aprenderem juntos, confiarem um no outro, e partilharem uma experiência nova.

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.