Relacionamentos abertos: Porque não funcionam

Já todos ouvimos falar de modas, os relacionamentos abertos talvez se caracterizem como uma moda que, pode ou não, ter vindo para ficar. Já alguma vez teve um relacionamento assim?

 

Relacionamentos abertos, será que funciona?

Quando temos uma relação amorosa queremos que tudo corra bem e que haja sexo em grande escala, mas a verdadeira questão que se pode colocar é mesmo: Queremos muito sexo, sempre com a mesma pessoa ou com pessoas diferentes?

Há questões que devem de ser respondidas com seriedade, esta é mesmo uma delas, pois se na verdade não quer apenas estar só com uma pessoa, então nada melhor do que ter amigas/os coloridos, assim ninguém se magoa e não há nada sério para reavaliar!

Se a verdade é que constantemente à procura de novas mulheres ou homens, se não se sente satisfeito com o que “tem em casa”, então tente perceber o que está de errado consigo e no seu relacionamento. Na realidade, os relacionamentos abertos é apenas uma maneira bonita de dizer que “Ok, estás à vontade para estar com outras pessoas, mas eu também tenho exactamente o mesmo direito!”.

 

Relacionamentos abertos: Quando estamos neles o que acontece?

  • Dormir com outras pessoas- Esse é o objectivo de qualquer tipo de relacionamentos abertos, não se engane ao pensar que irá encontrar outro amor. As pessoas querem apenas ter uma noite de sexo e seguir com a sua vida.
  • Enganar o seu parceiro/a- Até pode levar o seu acordo a sério e realmente tentar não se apaixonar por outra pessoa. Mas a verdade é que irá sempre encontrar alguém mais atraente, mais sorridente, mais bonito, mais liberal na cama, e ao inicio tudo é bonito e perfeito, mas quando a rotina se instalar a verdade é que todos se revelam e acredite que irá sentir saudades da sua namorada/o.
  • Apoio Emocional- O facto de estarem envolvidos em relacionamentos abertos faz com que os casais muitas vezes se esqueçam da sua relação, com isto quero dizer que tem que continuar a apoiar a sua namorada/o e o facto é que toda a novidade irá fazer com que se afastam, não se aproximem como seria esse objectivo!
  • Sexo Desprotegido- Irá ao inicio sentir-se feliz porque está solto e ninguém fará questão de o controlar, é um facto! Realidade: Irá querer ter sexo com tudo o que se mexe porque tem carta branca, nesse momento poderá ficar tão entusiasmado que usar protecção será um esquecimento (pode acontecer a todos), e não se esqueça que não está sozinho. DST’s estão sempre presentes e a realidade é que poderá apanhar alguma coisa e pagar ao seu parceira/o sexual. Isso não é uma boa imagem!

 

A realidade é que todos nós sonhamos com outras pessoas, fantasiamos com elas, isso não é nem nunca será traição porque a nossa mente ainda não pode ser lida, mas terá que ponderar se quer ou não, correr o risco de ser mais uma das pessoas que têm relacionamentos abertos e que passado algum tempo acabam a própria relação porque encontram algo melhor (mesmo que seja temporário)!

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.