Porque somos tão diferentes a nível sexual?

É comum que entre homens e mulheres haja discrepância entre o desejo e as fantasias sexuais, o nível sexual de qualquer pessoa é sempre diferente, pois ninguém é igual!

 

Sabe o que nos leva a ter um nível sexual diferente?

As nossas vidas, enquanto ser individual ou como um casal, são sempre diferentes e por mais que uma pessoa queira não pode andar sempre a pensar em sexo, ou será que pode? Pois, pelo menos, as mulheres não conseguem, têm sempre mil e uma ideias na cabeça, o emprego, tratar da casa e dos filhos, a sua vida pessoal, encontros com amigas entre outros, assim como o homem, apesar deste achar que só pensa em sexo, lamento dar-vos a noticia mas não é só nisso que pensam!

Os homens também têm as suas preocupações, o emprego, a sua vida pessoal, os filhos (caso tenham), preocupações do quotidiano (se assim o quiserem chamar).

 

As hormonas e o nível sexual

A hormona que podemos culpar neste caso será a testosterona, que está presente tanto no homem como na mulher. No caso do homem, a testosterona é produzida pelos testículos e pelas glândulas adrenais, e nas mulheres é produzida pelos ovários.

A partir dos 20 anos, a testosterona do homem começam a reduzir e a da mulher anda sempre em constante oscilação. A libido da mulher poderá mais facilmente desaparecer isto devido à sua saúde em geral, algum tipo de medicação que ela esteja a tomar, stress, depressão ou outras doenças de foro mental e psicológico, ou então poderá ainda ser devido à situação da sua relação, a disfunção eréctil também poderá baixar e muito a libido e o nível sexual da mulher.

Pode-se concluir que o nível sexual do homem é impulsivo e maior parte das vezes não consegue ser controlado, porque é um desejo que vem de “dentro do homem” e a mulher é movida pelo desejo, pelo facto de se sentir atraída pelo seu companheiro, estar num ambiente calma e relaxado, ou seja, o nível sexual do homem é mais animalesco do que o da mulher! Claro que estas são apenas algumas ideias, porque para termos factos científicos teríamos que estudar toda a população do planeta e acredito que isso não uma tarefa fácil!

 

A idade e o nível sexual

O homem começa logo cedo por experienciar a masturbação, principalmente na puberdade, mas o seu auge sexual começa a cair quando atinge os 50 anos. A mulher caracteriza-se como sendo diferente, a sua experiência sexual normalmente inicia-se mais tarde, e esta atinge o seu pico aos 35 anos, depois aos 50 quando atinge a Menopausa poderá sentir uma quebra na sua libido mas haverá tendência a que esta melhore pois o seu desejo sexual começa a aumentar e o que ela quer para a sua vida também muda!

 

A vida sexual do homem e da mulher é sempre diferente, o importante é que o casal nunca perca a comunicação entre eles, pois só assim poderá desfrutar de uma boa relação sexual, ao mesmo tempo, faça um esforça para ter sexo mesmo quando não lhe apetecer acredite que valerá a pena!

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.