Perceba a realidade das Massagens Sensuais

História das Massagens Sensuais

As massagens sensuais têm uma longa história, tanto no oriente como o ocidente. Apesar da massagem tântrica ter uma história muito mais longa no oriente, centrada em filosofia e tradições espirituais, é curioso para muitos saber que no ocidente, quando tudo o que era sexual ou erótico fosse considerado tabu, as mulheres sofriam de uma “doença” crónica chamada histeria feminina, que era tratada com massagens sensuais ou eróticas. O propósito do tratamento era levar a mulher ao orgasmo.

Mias tarde, os médicos verificaram que esta “doença” poderia originar de uma insatisfação sexual constante. No entanto, os médicos negavam que existisse algum componente sexual no tratamento que aplicavam. Seja como for, este tipo de “tratamento era muito popular com as mulheres, mesmo naquela altura.

A Actualidade e as Massagens Sensuais

Hoje em dia, pouco ou nada é tabu, e atualmente a massagem sensual pode ser considerada uma terapia física única que envolve alcançar ou fortificar a excitação sexual. Este tipo de massagem pode ser utilizado como uma terapia sexual para estimular o líbido.

Sabe-se que as massagens tradicionais podem melhorar a saúde física e mental. A massagem erótica foca nas várias zonas erógenas do corpo para ampliar a excitação sexual entre o casal. Uma massagem erótica não implica atividade sexual, apesar de ser uma componente que surge frequentemente.

A massagem sensual pode ser utilizada como “preliminar” e incorporado na atividade sexual. Pode, e deve ser usada para estimular e intensificar o desejo sexual. Muitos artistas de filmes eróticos, como Dillon Harper, recebem massagens eróticas antes de filmar as suas cenas.

As massagens sensuais permitem explorar o prazer de novas formas usando a respiração, os sons, e s movimentos para despertar recetores de prazer que se encontram no corpo e criar as condições para um possível orgasmo. As massagens sensuais também aumentam a intimidade, pois implementam o contacto visual, a respiração síncrona, e uma sensação de unicidade entre parceiros.

Muitas vezes, o foco de uma massagem sensual não é o orgasmo, mas sim um despertar de sensações, a estimulação do líbido, o relaxamento total, ou a harmonia com o próprio corpo.

Este tipo de experiência sensual pode ser muito excitante só por si. Imagine os dedos do seu parceiro, com um óleo sensual, a acariciarem cada centímetro do seu corpo, incluindo o pescoço, costas, peito, pernas, e partes mais íntimas enquanto fica mais sensível a cada toque. Imagine-se a absorver todas estas sensações e tentar não saltar logo para cima do seu companheiro. Acredite que muitas vezes quem está a receber uma massagem sensual tem muita dificuldade em se conter.

 

Ferramentas utilizadas para fazer massagens sensuais

As diversas ferramentas utilizadas na massagem sensual podem provocar as mais diversas sensações. Muitas pessoas gostam de usar óleos ou cremes especiais desenhados especificamente para massagens e que têm fragrâncias que relaxam ou estimulam o recipiente. Outras pessoas usam óleos simples, como o óleo de amêndoa, que mantém as mãos do massagista lisas e lubrificadas enquanto as passa pelo corpo do recipiente. Também há quem goste de utilizar objetos quando fazem massagens sensuais. Estes objetos, com texturas diferentes, como penas, seda, ou veludo, podem ajudar a intensificar as sensações.

 

Como deve ser feito

Primeiro têm que decidir quem vai receber a massagem e quem vai dar. Quem recebe deve deitar-se de barriga para baixo sobre a mesa de massagens, cama, ou tapete no chão. Ambos devem estar quentes e confortáveis. O que vai dar a massagem deve fixar-se e deitar muito gentilmente as mãos sobre o parceiro. Reconheça o exercício como uma oportunidade valorizar o seu parceiro. Nesta altura, deve entrar em sintonia com o parceiro. Podem respirar em sintonia durante uns minutos para ajudar.

Comece a despertar a pele do seu parceiro, passando uma pena, pelo, ou as pontas dos dedos sobre a pele. Quando estiver preparado, deve cobrir o corpo do parceiro com óleo morno. Use movimentos longos e lentos. Deve encorajar o parceiro a respirar profundamente, emitir sons, e movimentar o corpo. Isto permite o despertar, movimentação, e libertação de energia. Use diferentes partes do corpo para massajar, como o cabelo, os braços, e o peito. Tente ser divertido, curioso, e criativo.

Quando estiver a meio da sessão, deve convidar o parceiro a virar-se. Deve massajar a frente do seu corpo com o óleo morno, mais uma vez com movimentos longos e lentos. A pessoa que está a dar a massagem também deve emitir sons como, Ahh, Umm. Pode ser uma ferramenta poderosa e ajudar a ativar ou intensificar o prazer de quem está a receber a massagem.

Quando estiverem preparados, ofereça-se para explorar os genitais. Comece pelo exterior dos genitais com óleo. No início, deve ser gentil e movimentar-se lentamente. Dê oportunidade ao seu parceiro para libertar qualquer tensão que tenha na área. Observe o corpo e esteja atento. Veja como o parceiro responde e se excita. Tente focar naquilo que lhe dá prazer. Tente alterar o tipo de movimento. Lembre-se, seja criativo. Se vai fazer uma massagem interna, deve utilizar um lubrificante à base de água. Tente ver até que ponto o parceiro aguenta o prazer. Será que estão dispostos a explorar a possibilidade de orgasmos múltiplos?

Podem terminar a sessão fazendo uma “conchinha”, o que permite uma maior aproximação. Sinta a respiração do parceiro e aproveitem a oportunidade para estarem próximos um do outro. Depois, ajude o parceiro a sentar-se e ofereça algo para beber; as pessoas podem ficar desidratadas depois de uma massagem sensual.

 

Benefícios de Massagens Sensuais

As massagens sensuais têm os mesmos benefícios para a saúde que a massagens tradicionais. As massagens aumentam a circulação sanguínea no corpo. Também ajudam a reduzir os níveis de cortisol, uma hormona que provoca stresse, no corpo. Ajuda a aumentar os níveis de ocitocina, uma hormona que contribui para os sentimentos de afeição proximidade. Massagens regulares também podem contribuir para um fortalecimento do sistema imunitário e uma melhoria para a saúde em geral.

Seja qual for o motivo que o leve a experimentar a massagem erótica, é uma forma de apreciar tanto o seu lado sexual como estético, e encarar a resposta do seu corpo a este tipo de sensações como algo que é completamente natural.

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.