Evite a ejaculação precoce- Saiba como durar durante o sexo!

Qualquer pessoa que navegue online, tanto por sites “normais” como por sites mais “dúbios” sabem que a qualquer momento lhes poderá aparecer pop ups sobre os mais variados temas, mas um dos principais será “Bombas para aumentar o seu pénis” e “Tenha um pénis de aço e dure horas durante o sexo!”.

Terá que entendes que, um pénis de aço não existe e que todos os homens têm problemas sexuais, ou seja ejaculação precoce, tal como as mulheres por alguma razão já se sentiram menos sensuais e sexuais e a sua libido simplesmente baixo. Não deixe que o problema tome conte da sua vida!

 

Razões para ter ejaculação precoce

Este problema reside quando o homem atinge o orgasmo durante a relação sexual mais depressa do que estava à espera, ou seja, quando ambos se estão a divertir e do nada o orgasmo vem e o homem não consegue controlar. Claro que colocando a situação em termos leigos, se a ejaculação precoce se der uma ou duas vezes, não precisa de dar grande importância até porque por vezes a excitação é tanta que acabará por não se conseguir controlar mas se acontecer mais vezes, então procure um médico e peça ajuda.

 

Sintomas de Ejaculação Precoce

Os médicos caracterizam a ejaculação precoce em duas categorias diferentes, a primária e a secundária:

 

Categoria Primária

Os médicos tomam conhecimento de toda a vida sexual do paciente, ou seja, o facto de o homem conseguir ter  uma erecção por mais de um minuto mesmo depois da penetração, conseguir aguentar tanto o orgasmo como a erecção antes e durante o acto sexual.

 

Categoria Secundária

Todos os sintomas acima referidos dão-se mas neste caso, a única diferença é que o paciente não sofreu toda a vida desta condição mas está a passar por eles durante um determinado período da sua vida.

 

Consulta Médica

Até pode não ser necessário a consulta médica, mas caso a ejaculação precoce persista durante algum tempo, então o melhor mesmo será consultar um médico e satisfazer todas as suas dúvidas, não tenha medo de fazer o máximo de questões possíveis, seja aberto sobre o seu problema. Lembre-se que só o médico o poderá ajudar, há exames que podem e devem de ser feitos e o seu historial sexual deve de ser conhecido e dado a conhecer ao seu médico, se este o achar conveniente.

Muitos homens terão vergonha de falar sobre a ejaculação precoce, tanto com o médico ou com a sua parceira sexual, compreenda que o seu problema pode simplesmente ser psicológico e não há nada melhor para a cura do que admitir o seu problema e procurar um tratamento.

 

Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Tal como supra referido, há tratamentos para esta condição, quer esta seja do foro psicológico como físico. Para a parte psicológica os tratamentos mais aconselhados são a Psicoterapia e Terapia Sexual entre o casal, tendo em conta que a condição poderá causar problemas no relacionamento sexual.

Se a sua condição der para ser controlada a nível físico, existem técnicas muito eficientes, tais como:

  • Técnica de Keggel- Esta técnica consiste no aperto do pénis até que o homem comece a sentir que irá ejacular, quando isto acontecer deverá de massajar a ponta do órgão até que comece a sentir este relaxado mas ao mesmo tempo inchado (ou seja, quer dizer que a circulação sanguínea estará a aumentar). O homem nunca deverá de atingir o orgasmo e a ejaculação, tentando assim controlá-la, será um exercício difícil ao inicio mas acredite que irá obter bons resultados.
  • Concentração- O homem terá que trabalhar ainda mais a sua concentração, ou seja, terá que se focar noutras situações durante o acto sexual e tentar não pensar no que lhe possa vir a acontecer. Canalize todas as suas energias para pensar no prazer que ela está a ter e poderá sentir enquanto está consigo, assim poderá evitar a ejaculação precoce e ao mesmo tempo não estará a pensar na mesma!
  • Começar, parar e estimular- Esta técnica é parecida com a de cima, mas no final o homem irá acabar por atingir o orgasmo, mas deverá de fazer o exercício várias vezes antes de atingir o resultado final. A mulher poderá ajudar, a masturbação oral será óptima para ajudar o homem, mas quando este sentir que está quase a atingir o orgasmo deverá de para durante 30 a 45 segundos e voltar a recomeçar. Depois de o fazer pelo menos, 3 a 5 vezes, poderá então atingir a ejaculação e o orgasmo. Nota: É importante mais uma vez que, tenha uma relacionamento baseado na confiança e comunicação com a sua parceira, pois toda a situação poderá tornar-se frustrante, não só para o homem mas como para a mulher. O prazer da mulher também deve de ser respeitado, e o facto de estar constantemente a parar fará a sua excitação parar, mesmo que não se sinta muito confiante tente dar-lhe prazer depois de atingir o seu. A masturbação e sexo oral serão excelentes formas de não deixar a sua mulher “pendurada”.
  • Preservativos- Todos os homens que alguma vez praticaram sexo sabem que os preservativos tendem a atrasar a ejaculação e o orgasmo. Se de momento está a sofrer de ejaculação precoce deverá de optar por ter algumas relações sexuais com o mesmo, pois conseguirá obter controlo da sua situação. Há várias marcas e vários tipos de preservativos, não use apenas os que conhece, pois há já alguns que ajudam a atrasar o prazer, e esses poderão ajudá-lo também, a combater o seu problema.
  • Medicamentos- Poderá ainda tomar medicamentos para combater a ejaculação precoce mas o facto será que este deve de ser o último recurso a que deve de recorrer, mas caso seja necessário tome apenas se o seu médico o aconselhar. Há medicamentos que ajudam com a ejaculação precoce, controlando-a bem como medicamentos anti-depressivos que irão ajudá-lo a controlar o seu problema, caso a situação requeira e seja de foro psicológico. Tal como referido, não tome nada sem antes consultar um especialista e se for para tomar, siga à risca tudo o que lhe for recomendado pois só assim poderá ficar melhor e curado!

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.