E quando o divórcio chega? O que fazer?

divórcio

Esta deve de ser umas das situações mais complicadas que tanto um homem como uma mulher vivem depois do casamento, quando este acaba e o divórcio está por vir! Mas pior ainda será depois do divórcio, perceber como é que se irá recompor, parecendo que não o Ser Humano é uma criatura de hábitos e é sempre difícil largá-los!

Depois do divórcio, o que fazer?

Antes de mais, deverá de tentar resolver a sua situação a bem, para que não hajam sequelas mais tarde, principalmente se tiver filhos. Caso sejam casados mas sem filhos, um pequeno conselho, tentem resolver a situação a bem para que não haja mágoa e ressentimento!

Depois do divórcio resolvido, cada qual seguirá o seu caminho, poderão ou não ficar amigos, essa é uma situação que só o ex-casal poderá definir, mas há algo que se devem de preparar, terão que fazer sexo pelo menos um vez, nem que seja como forma de despedida, dizem que não há nada melhor!

O que deve de fazer depois do divórcio:

  • Faça uma introspecção à sua vida e veja o que realmente quer dela;
  •  Nunca utilize a expressão “divorciado/a” use antes “recém solteiro/a”, não será tão forte para si;
  • Não tenha problemas de se divertir sozinho/a ou acompanhado com amigos, aproveite ao máximo para visitar novos bares, restaurantes, discotecas, não se feche em casa!
  • Nunca mas nunca tente namorar sério depois do divórcio, pelo menos entre seis meses a um ano, dê tempo a si próprio para fazer luto da relação antiga e melhorar o que acha que deve de ser melhorado!
  • Não tenha medo de procurar acompanhantes de luxo para ter novas experiências sexuais, não há nada como renovar e inventar novas posições sexuais!
  • Tenha vários/as amigos/as sexuais, assim terá toda a liberdade do mundo para fazer o que bem entender, não dê explicações da sua vida a ninguém!

O que não deve de fazer depois do divórcio:

  • Voltar para a casa dos pais só porque é mais confortável. Eu sei que estar sozinho/a no mundo será uma adaptação difícil, mas será que quer voltar a dar explicações da sua vida a alguém? Se está a pensar em divorciar-se meta logo algum dinheiro de parte para conseguir ter a sua independência, se não der para ter uma casa, então alugue um quarto na casa de algum amigo!
  • Não sair de casa e começar a ver todas as séries e filmes. Ok, sabe sempre bem ver séries e filmes, pode descontrair sozinho ou na companhia de alguém mas não se isole, isso será pior para si! Mas nada de filmes românticos (dica para as mulheres, não vale a pena ficar depressiva!).
  • Amo-te!- É uma palavra demasiado intima e séria para dizer a qualquer pessoa que entre na nossa vida, com isto quero dizer, saia com pessoas diferentes e namore muito, mas principalmente faça muito sexo, mas não engane outra pessoa só porque sente falta de dizer essas palavras! Seja correcto consigo e com os outros!
  • O seu animal de estimação é como se fosse da família, “um filho” para quem não os tem, mas por favor não exagere, o animal continua a ser um animal e você precisa de contacto com o mundo exterior. Não se feche!

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.