15 realidades sobre a erecção masculina

Os homens não contam tudo às mulheres, mas isso claro que nós já percebemos há muito tempo! Há sempre algo que nos deixa curiosas, a erecção masculina, como será que ela funciona e o que é necessário para que aconteça, estas e muitas outras questões são respondida!

 

15 verdades sobre a erecção masculina:

  1. A erecção masculina nem sempre necessita de um comprimido para acontecer, não se deve de tomar medicamentos para a ter; A não ser que tenha sido recomendado por um médico, a toma de medicamentos sem prescrição médica poderá levar à disfunção eréctil!
  2. Sim, os homens preciso de tempo entre uma e outro erecção, poderá demorar em média entre 20 a 30 minutos, claro que isso também dependerá do organismo de cada homem; A média tende a aumentar quando há mais erecções.
  3. Depois da primeira erecção masculina, o homem poderá aguentar mais tempo, o tempo médio de cada erecção poderá ser entre 5 a 10 minutos, aumentando posteriormente.
  4. O homem poderá controlar a sua erecção mas não o deverá fazer durante muito tempo pois isso poderá ser prejudicial para a sua saúde.
  5. A erecção masculina não controlada dá-se sempre por dois motivos: o primeiro será devido ao nível de testosterona vivido pelo homem, principalmente quando o homem acorda a sua erecção é sempre maior do que ao longo do dia; Se o homem estiver deitado (quando está na praia por exemplo), a urina fará pressão na bexiga e atinge os nervos que estimulam a erecção. (Não fique chateada se estiver na praia e ele tiver uma erecção, é normal ele não consegue controlar).
  6. A ejaculação do homem poderá não dar-se devido ao uso de medicamentos como o viagra, tal como referido, o uso de medicamentos quando não há uma doença poderá tornar-se num problema grave de saúde sexual.
  7. A erecção masculina pode desaparecer quando o homem vai colocar o preservativo, porquê? Toda a situação poderá ser incomoda e todo o “clima” será perdido; para resolver o problema, ou a mulher poderá colocar o preservativo e ai poderá provocar e estimular o homem com sexo oral ou beijos mais molhados ou enquanto ele estiver a meter o preservativo não deixe de o estimular, assim terá sempre a certeza de que ele não irá perder a erecção.
  8. A masturbação é praticada pelo homem, mesmo que eles digam que não, tanto pelo homem como pela mulher! Mas é muito comum que o homem se masturbe, principalmente se tiver um encontro sexual com uma mulher, para o caso de ter relações sexuais durante o encontro, a sua erecção irá ser mais prolongada.
  9. Sim há várias causas para o homem ter uma erecção espontânea, uma delas será a alimentação, por exemplo, se o homem comer os chamados alimentos afrodisíacos irá senti-la, alguns desses alimentos são: ostras, amendoins, bananas, canela, morangos, pimentas, gengibre, abacate, vinho, entre outros.
  10. O homem poderá ficar excitado só de olhar para uma mulher bonita, não fique chateada com o seu homem caso uma mulher passe e ele fique de “pau-feito”; Os homens não conseguem controlar as suas erecções espontâneas, tanto poderá acontecer com o toque de uma mulher, um beijo ou um abraço, algo que lhe desperte a atenção (já sabemos que os homens são seres visuais mas também olfactivos), com certeza que a mulher se sentir um determinado cheiro também irá provocar reacções no seu corpo, a única diferença é que nós conseguimos controlar e não temos nada que levante!
  11. É verdade que o homem pode ter um orgasmo sem ejacular, ou seja poderá ter prazer mas não dará sinais “viscosos”, tal como a mulher pode ter prazer e não atingir o orgasmo, se bem que no homem será bem mais difícil; De qualquer das formas tenha sempre em mente, que a ejaculação e o orgasmo são duas coisas completamente diferentes mas que andam de mãos dadas. Caso sinta esse tipo de sintomas deverá de consultar um médico o mais rapidamente possível pois poderá ser alguma doença!
  12. A erecção masculina pode ser afectada pela disfunção eréctil, é uma doença real, que poderá ser tanto de foro psicológico como físico, o homem poderá ter diabetes ou hipertensão, de qualquer das formas este deverá sempre consultar um médico para perceber a origem da doença e para ser medicado para a conseguir controlar. É comum que os homens tenham vergonha de falar sobre a disfunção eréctil, mas não há razão para tal, e não deixe que a doença se prolongue pois quando diagnosticada logo de início será curada ainda mais depressa!
  13. É comum que durante a noite o homem tenha entre duas a três erecções, mas mais do que isso será impossível, cada erecção dura cerca de 10 minutos, mas depois da terceira ele só conseguirá ter uma algumas horas depois. Tudo isto porque durante a noite a urina poderá pressionar a bexiga e esta irá atingir os nervos que causam a erecção, passado algum tempo os nervos e as artérias irão relaxar e permitir que o pénis descanse! Mas prepare-se que de manhã ela estará lá, maior e melhor!
  14. medicamentos que provocam a erecção masculina e esta poderá durar entre 30 minutos a uma hora, mas a parte má é que depois do efeito comprimido passar o homem poderá sentir fortes dores no seu pénis, isto porque haverá demasiada acumulação de sangue. Caso a dor persiste, é aconselhável que consulte um médico pois este irá remover o excesso de sangue acumulado.
  15. A disfunção eréctil é um problema mais comum do que possam imaginar, esta doença poderá afectar homens de qualquer faixa etária, tal como já foi referido pode ser uma doença psicológica ou física, e basicamente a disfunção impede que o homem consiga ter uma erecção. Para os homens que sofrem desta condição física devido a um problema psicológico, o melhor mesmo será procurar acompanhamento médico e não pensar demasiado no assunto, pois isso poderá não ajudar em nada e piorar ainda mais a sua situação!

 

Estas são apenas algumas das realidades sobre a erecção masculina, claro que ainda há segredos que têm que ser desvendados mas estes são os principais!

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.