Traição, o que leva os homens a trair!

A traição é um fenómeno que assola muitas relações, mas o que é que desencadeia este tipo de comportamento nos homens em particular?

Verificou-se que existem várias razões que levam os homens a trair:

1. Conflito entre o casal

Quando o conflito entre o casal é a norma, e quando o conflito não tem resolução, estabelece- se um padrão onde o homem está constantemente infeliz e “perturbado”. Neste cenário, a natureza humana dita que ou se luta, ou se foge. Quando o homem opta pela traição, ele procura fugir dos tais conflitos em vez de procurar a sua resolução.

2. Tédio

Após vários anos de relacionamento, pode desenvolver-se uma rotina que os homens acham entediante. Estes homens podem optar por procurar outra relação para poderem sentir de novo a paixão por outra pessoa em vez de tentar introduzir esta paixão na relação que se tornou rotineira. Muitos homens optam pela opção mais fácil (a traição) em vez de o trabalho árduo de que lhes espera em casa.

3. História familiar, uma traição há espera de acontecer!

Há homens que não vêm problemas na traição, porque fazia parte do seu quotidiano familiar. Muitos homens que traem têm um pai, ou uma mãe que também traiu. Uma criança que vê este tipo de comportamento dos pais pode crescer a pensar que a traição é simplesmente outra componente de um relacionamento. Este tipo de aprendizagem não tem de surgir apenas da parte dos pais. Segundo um artigo publicado no WebMD, 77% dos homens que traem têm amigos próximos que também já traíram. Outros homens podem ter irmãos que também já traíram.

4. Mulheres que traem

Um factor que pode levar os homens à traição é a descoberta de que a sua parceira os trai. Ao descobrir, o homem pode trair como forma de vingança. Mesmo que as mulheres assumam o erro, muitas vezes os homens continuam a trair porque não querem perdoar a parceira, claro que poderá ser apenas uma desculpa para que continue a haver traição.

5. Procuram o divórcio

Para alguns homens, a traição é o caminho mais fácil para o divórcio. Homens que procuram divorciar-se das esposas traem para facilitar rompimento do casamento. Este tipo de traição é menos frequente, mas existe.

6. Necessidade, a traição pode de facto ser uma necessidade!

Quando um homem sente que a sua parceira já não precisa dele, ele pode optar pela traição. A grande maioria dos homens (e mulheres) precisa de saber que faz falta ao parceiro, o sexo é uma forma de ver isto. Quando o homem deixa de se sentir especial ou valorizado pela mulher, ele pode procurar outra parceira que preencha esta lacuna.

Muitas vezes, as mulheres pensam que os homens traem porque eles já não as acham atraentes, mas não é verdade. De acordo com o psicólogo conselheiro de casamento M. Gary Neuman, apenas 12% dos homens consideram a amante mais atraente fisicamente do que a esposa.

Por outras palavras, Neuman acredita que os homens não traem porque pensam que vão conseguir melhor sexo com uma mulher mais atraente, mas para preencher uma lacuna emocional.

Ele acredita que os homens sentem uma ligação emocional com a outra mulher, e o sexo surge mais tarde como consequência disso.

Neuman defende que, apesar do sexo ser muito importante numa relação, o casal deve focar também na relação e naquilo que aproxima o casal.

Deixar uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.